Resolução de ano novo não é procrastinação

O ano já começou e com ele trazemos uma vontade insaciável de dar aquela virada, ser mais produtivo, ou mesmo almejar algo, seja lá o que for. Uns preferem denominar tais vontades de intenções, outros metas e alguns promessas. Cada qual como preferir. Mas em suma elas compõem as tão famosas resoluções de ano novo.

Há quem as escreva em papel, crie planilha no computador ou até mesmo escreva em guardanapo (já vi isso antes, acredite). Vale tudo. O que não vale é ficar parado. Afinal, resolução de ano novo não é sobre procrastinação, mas sobre ações. Evite cair nesta armadilha.

Vou dar um exemplo bem clássico, no qual dentre a numerosa lista, o sujeito almeja "praticar exercícios". Praticar exercícios? . Desde quando é preciso esperar dia primeiro do ano seguinte para então começar a freqüentar uma academia ou se exercitar ao ar livre. Isto é procrastinar, para não dizer enganar-se.

Outro bom exemplo é a pessoa que tem como intenção "ficar rica”. Caramba! Não se fica rico por pensamento, muito menos da noite para o dia. Exceto se você for um afortunado ganhador da mega sena ou desbravador de um nicho de mercado absolutamente inexplorado (sonho de qualquer um). Caso você não se enquadre e nenhum destes exemplos, o negócio é mãos a obra! Comece hoje a investir as energias e os rendimentos de maneira inteligente. Capitalizar ambos e então prospere.

Não é minha intenção dizer que resoluções não funcionam. Pelo contrário! Eu pessoalmente acredito que uma resolução de ano novo, bem elaborada, pode sim, gerar resultados satisfatórios. Mas para que isto seja verdade, não se deve confundir metas com simples inserção de hábitos ou utopia. Afinal, o mundo é cheio de intenções. Mas o que faz a grande diferença entre pessoas e “pessoas”, digo, aqueles que têm daqueles que não, são as atitudes que extravasam os níveis da intenção e se tornam ações

Ainda é tempo, não procrastine aquilo que tem em mente. Deixe o estresse de lado, despeça-se da sensação de culpa e diga adeus à perda de produtividade. Coloque em dia suas responsabilidades e compromissos. Nada mais instigante que colecionar pequenos sucessos, um após o outro.

Um 2012 mais produtivo a todos! Afinal: Onde há vontade, Há maneiras.

  • Spread The Love
  • Digg This Post
  • Tweet This Post
  • Stumble This Post
  • Submit This Post To Delicious
  • Submit This Post To Reddit
  • Submit This Post To Mixx
 
Todos os direitos reservados.