A cidade do 84160-000

Costumava eu, pensar que beleza e simplicidade só veria ao regressar para AUS e isso vinha mostrando-se unanime até eu "conhecer" a cidade de Castro e algumas de suas contáveis porém carismáticas atrações!
Foi um domingo atípico, de sol morno e aconchegante, regado a muita conversa e ótimas companhias! Companhias estas, que dispensam palavras, mas as quais não podem e não devem passar batido sem nenhuma:
... a primeira é única,exclusiva e inquestionavelmente uma jóia rara,daquelas que mesmo ao alcance das mãos povoa sonhos! Trocando em miudos, aquela pessoa querida por natureza! A "Menina linda da rosa azul"!
... a segunda,cozinheira de mão cheia, eletricista,costureira,risonha, amiga da primeira e já amiga também!

A visita à Castro foi muito mais que um 'pulinho'. Foi uma viagem ao passado.

Volta ao passado pelas construções que mantém memórias vivas tais como a casa sede da fazenda Capão Alto. A 'fazendinha foi criado la por meados de 1700, já passou por vários donos e abriga os "restos", já que anda muito mal tratada, de um casarão típico de fazendas de café, todinha feita com telhas nas "coxas", já que os "sinhozinhos" moldavam telhas nas coxas do escravos. Temos também o moinho que a cidade abriga e que não é nada mais , nada menos , o maior moinho da América Latina com 37 metros de altura. Este foi construído em memória à imigração holandesa ou algo semelhante, em 2001. Ainda, não podemos esquecer da "Escadinha Mariana de Abreu". De fato um lugar de difícil acesso por tratar-se de propriedade privada e não estar aberta a visitação do público em geral. Reza a lenda ser um lugar mágico capaz de criar fortes laços afetivos e boas conversas. Há ainda muitas outras atrações entre praças, monumentos, cachoeiras e parques para serem visitados.

Não sou guia, muitos menos operador de turismo, mas fica a dica para quem estiver buscando algo diferente para fazer em um fim de semana em região próxima.Vão conferir,vale a pena!



  • Spread The Love
  • Digg This Post
  • Tweet This Post
  • Stumble This Post
  • Submit This Post To Delicious
  • Submit This Post To Reddit
  • Submit This Post To Mixx
 
Todos os direitos reservados.