Segunda-feira é um ótimo dia para começar!

Para aqueles que acham que segunda-feira não é um bom dia:

"Na vida, só aprendemos a fazer fazendo. Se for ficar esperando a sorte bater na sua porta, compre logo uma espreguiçadeira. A maneira mais eficiente de falhar é ficar sentado esperando a sorte chegar. É muito melhor ter o bom do que ficar esperando pelo ótimo. Faça o que realmente precisa ser feito.

Você já parou para pensar no quanto uma boa segunda-feira pode influenciar em toda a sua semana?

 Ela pode ser um trampolim para uma sexta-feira formidável e um fim de semana inesquecível.

O começo é inevitável. Há o início do mês, o começo de uma nova tarefa, o inédito do desconhecido, a surpresa de um novo cliente ou de um novo amigo e há a terrível segunda-feira. E poucos sabem que aí pode estar a diferença entre bons e maus resultados, ou melhor, entre ter ou não ter resultados.

Aqui há um ponto importante: a forma como você usa sua sexta-feira pode também influenciar na próxima segunda-feira.

Encha sua agenda de boas perspectivas. Marque o máximo de atividades importantes que conseguir para a semana seguinte e confirme as de segunda-feira já na sexta-feira à tarde. Passe a mão no telefone e faça acontecer, porque a segunda-feira é um dia decisivo. Quer ver? Não há quem não comece um daqueles famosos regimes na segunda-feira.

Agora, meu amigo, pelo amor de Deus, enquanto estiver trabalhando, tente deixar para trás as desgraças do fim de semana: esqueça o time que perdeu o jogo no domingo, a cervejinha a mais e tudo o que puder desviar sua atenção ou se transformar rapidamente em nuvem negra para suas atividades.

Quando sair de casa na segunda-feira cedo, nada de ouvir tragédias ou notícias no rádio que o deixem para baixo. Coloque aquela música que traz energia positiva.

Geralmente, a maior parte das reuniões nas empresas acontece nas manhãs de segunda-feira. Estar preparado psicologicamente para elas é muito gratificante e aumenta a autoestima, o que faz com que você tenha uma semana mais produtiva.

Tente começar a segunda-feira com uma atividade que você domina e que certamente lhe trará bons resultados. Você se sentirá ainda mais forte e confiante para encarar aquele que não é o pior dos dias, e sim o dia de mais oportunidades escondidas. Não faça da sua segunda-feira um tédio ou o primeiro capítulo de um livro de terror. O único monstro que há nessa história foi você mesmo que criou. Acabe com ele!

Lembre-se de que, na segunda-feira, a maior parte das pessoas ainda está acordando para a semana. Estar bem-disposto e apresentar um ritmo bastante profissional nesse dia já é um diferencial para você. Afinal de contas, ninguém mais poderá fazer do seu dia o melhor de todos.

Estamos falando de caçar, buscar resultados positivos. E, na caça, quem cochila morre. Se você não quiser começar assim, tudo bem... mas depois não vai ficar por aí procurando alguém para colocar a culpa pelos seus péssimos resultados.

Levando-se em consideração que o mês tem quatro segundas-feiras e que ninguém gosta muito de pegar firme nesse dia, você pode construir aqui o começo de um grande diferencial competitivo. Você deve estar pensando que a ideia é boa, né? E eu concordo com você. Mas por onde começar? Vem comigo!

Se você trabalha em uma empresa, por exemplo, chegue cedo na segunda-feira e saia tarde. Amigo, todos vão notar a diferença e o esforço extra, e tenha a certeza de que você será recompensado por isso.

Ser mais ativo na segunda-feira gerará em você um rótulo de profissional bem resolvido com a tal motivação, aplicado, disciplinado e, certamente, o diferenciará dos demais da sua equipe de forma contagiante e positiva.

A segunda-feira é rica em assuntos, afinal de contas, você teve um fim de semana inteirinho para colher as informações que as pessoas valorizarão, e conhecimento é tudo.

Não acredite em atalhos para o sucesso, comece pela segunda-feira!"


Luis Paulo Luppa

Fonte: Revista Venda Mais - N° 176 - Agosto/2010 - p.27

  • Spread The Love
  • Digg This Post
  • Tweet This Post
  • Stumble This Post
  • Submit This Post To Delicious
  • Submit This Post To Reddit
  • Submit This Post To Mixx
 
Todos os direitos reservados.